Search

Blogdopa | Inmet emite alerta e prevê chuvas no DF com ventos de até 60km/h

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas até as 10h desta segunda-feira (6/12).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas no Distrito Federal, que vale até as 10h desta segunda-feira (6/12). Conforme previsão do instituto, os ventos podem chegar a 60km/h, com chuvas entre 20 e 30 mm/h.

O aviso amarelo do Inmet foi emitido neste domingo (5/12). De acordo com o órgão, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Confira as instruções do Inmet:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Alagamentos no DF:

Após alagamentos em diversos pontos do Distrito Federal na última semana, a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) requisitou à Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) informações sobre o atual estágio da licitação para contratação das obras de reforço e ampliação do Sistema de Drenagem do DF.

A Terracap deverá prestar as informações ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), no prazo de 10 dias. O documento foi encaminhado na sexta-feira (3/12).

Blogdopa e os previlegios do INMET

Deixe um comentário

Search