Na noite deste sábado (13/9), um incêndio atingiu o pátio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Formosa (GO) e destruiu pelo menos 30 veículos.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), o pátio abrigava mais de 350 veículos. As chamas teriam começado em dois automóveis e se alastraram rapidamente pelo espaço.

As chamas se alastraram rapidamente para outros nove veículos, resultando na destruição total de quatro carros e sete motocicletas, que ficaram completamente carbonizados.
No total, cerca de 30 veículos foram destruídos e outros 320 preservados. De acordo com a Prefeitura de Formosa, os automóveis fazem parte de um leilão de veículos apreendidos que será realizado na cidade. As visitações ao pátio terão início nesta segunda-feira (15/9).

Inicialmente, a Guarda Municipal informou que as causas do incêndio poderiam estar relacionadas a um curto-circuito ou a uma ação criminosa. O caso foi encaminhado às autoridades competentes, que irão conduzir a investigação.
O portal apurou, no entanto, que a Polícia Civil de Goiás (PCGO) descartou as hipóteses de fenômeno natural e curto-circuito. A principal linha de investigação aponta para ação humana.

