O governador Ibaneis Rocha destacou progressos na infraestrutura, mas admitiu dificuldades na saúde por causa da pandemia da Covid-19.
O governador do Distrito Federal e candidato à reeleição, Ibaneia Rocha (MDB) ressaltou, na manhã desta segunda-feira (15/8), que daria nota 8 à sua gestão à frente do GDF numa escala de 0 a 10.
“Acho que tem muita coisa para avançar, e sou candidato exatamente por isso. Mantenho a nota 8, até porque eu quero o segundo mandato”, disse Ibaneis, em entrevista à CNN Brasil, ao destacar ações realizadas em 3 anos e 8 meses no Palácio do Buriti.
Na oportunidade, o emedebista realçou progressos na infraestrutura da capital. “Acredito que, na parte da infraestrutura, nós avançamos muito. Temos grandes obras na nossa cidade que não eram vistas há muito tempo e que vão beneficiar milhares de moradores do Distrito Federal”, afirmou.
Ibaneis destacou, ainda, avanços na área social, com o lançamento de programas para famílias em situação de vulnerabilidade no DF em virtude da pandemia da Covid-19.
O chefe do Executivo local, porém admitiu dificuldades na saúde pública.
“Fracassamos, de certo modo, na área da saúde. Muito por conta da pandemia, que fez com que nós tivéssemos de passar dois anos e meio com as cirurgias eletivas reduzidas”, explicou. “Acredito que, para um próximo mandato, caso nós tenhamos a oportunidade de sermos eleitos novamente no DF, vamos ter de avançar nessa questão da saúde, construindo mais hospitais e contratando profissionais da área”, acrescentou.
Blogdopa o jornalismo verdade.




