Blogdopa | Ibaneis fala sobre o atropelamento das 5 crianças: “Absurdo beber e dirigir”

0
46

Ibaneis falou sobre conscientização no trânsito no lançamento dos programas: Luz que protege e Luz na faixa, em Ceilândia Sul.

O governador IBANEIS Rocha (MDB) comentou, na manhã desta terça-feira (24/5), o acidente que vitimou cinco crianças em Ceilândia Norte, no último domingo (22/5). “Torço muito para que essas quatro crianças que ainda estão internadas saiam do hospital com saúde e possam ter as suas vidas contempladas pela benção de Deus”, pontuou o emedebista.

“Em que pese o condutor do veículo que nem habilitado era, estar embriagado, a faixa de pedestres também não estava pintada. Isso é responsabilidade nossa e temos que cuidar disso. Vamos ter que assumir as nossas responsabilidades e agilizar o mais rápido possível a pintura e iluminação dessas faixas a fim de dar segurança à população”, ressaltou.

As falas foram ditas durante o lançamento dos programas: Luz que proteje e Luz na faixa, na Estação do Metrô de Ceilândia Sul.

O chefe do Palácio do Buriti alertou ainda que as pessoas tenham consciência no trânsito. “Está virando absurdo toda essa história de beber e dirigir no DF. Temos que ter a conscientização da população.

Cinco crianças foram colhidas por um carro, um motociclista morreu no Gama.

Isso é um absurdo numa cidade onde as pessoas têm o nível cultural que o DF tem. Pedimos a sociedade que tenham compreensão.

Bebida e veículo não são coisas que combinam”, reprimiu Ibaneis.

Lançamentos

Por meio de um contrato firmado entre o Deyran-DF e a CEB Holding, o Governo do Distrito Federal iluminará um total de 759 faixas de pedestres, sendo 425 no Plano Piloto e 334 em Ceilândia.

Essas regiões foram escolhidas para o início do programa Luz na Faixa por serem aquelas com o maior número de faixas de pedestres dentre todas as regiões administrativas do Distrito Federal.

A implantação da iluminação vai garantir maior visibilidade para os pedestres, mesmo nas calçadas, e áreas próximas à faixa, fazendo com que a percepção do condutor seja imediata.

As medidas trarão mais segurança, tanto para o pedestre como para o motorista.

O programa consiste na instalação de um poste de iluminação com 5m de altura, contendo uma luminária em LED de 120W, para as vias com até duas faixas de rolamento.

Nas vias com mais de duas faixas de rolamento, serão instalados dois postes de 5m, sendo um em cada lado da via.

A expectativa é a de que, no prazo de 4 anos, todas as 4.200 faixas de pedestre, em vias urbanas do DF, já estejam iluminadas.

Blogdopa e os previlegios da Agência Brasília.