Blogdopa | Ibaneis é reeleito presidente de consórcio que reúne DF e seis estados

0
97

Consórcio de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC) unifica pautas das unidades da Federação para construir soluções integradas.

governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi reeleito presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), que reúne sete governos estaduais do país.

A reeleição ocorreu de forma virtual, nesta quinta-feira (27/1). O mandato é de um ano. Além do DF, participam do grupo Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

A agência de fomento foi criada em 2015 com objetivo de estimular o desenvolvimento e o progresso das unidades da Federação. Ibaneis assumiu o comando da entidade em janeiro de 2021.

“Nosso objetivo é unificar compras para reduzir preços e trabalhar pautas do centro-oeste. Hoje fizemos uma prestação de contas do primeiro período em que estive como presidente e fomos reconduzidos à presidência”, destacou Ibaneis ao portal.

Entre os projetos discutidos nesta quinta-feira está uma parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ações de combate à doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, compras compartilhadas, entre outros.

Além disso, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins pretendem criar um loteria única para esses estados.

Blogdopa o jornalismo verdade.

Entrevista com secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.