Search

Blogdopa | HRSM recebe a visita do ministro da Saúde Queiroga

A presidente do Iges-DF, instituto responsável por gerir o Hospital de Santa Maria, informou que estão previstas 17 novas incubadoras.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) na tarde desta quarta-feira (8/6) e prometeu novas incubadoras para a maternidade.

Durante a passagem, que durou cerca de uma hora, o titular da pasta elogiou as instalações da unidade gerida pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal(IGES-DF).

Segundo a presidente do Iges, Mariela Sousa, estão previstas 17 novas incubadoras, que serão fornecidas por meio do programa Rede Cegonha. “Foi uma honra receber a visita do ministro da saúde ao HRSM nesta tarde. Ele fez questão de conhecer todo o hospital e não apenas a ala da maternidade. Em breve receberemos 17 novas incubadoras para renovar o parque tecnológico, cuidar ainda melhor dos bebês”, disse Mariela Souza de Jesus.

“Aproveitei para pedir ainda mais apoio do Governo Federal, entre minha solicitações expliquei da necessidade de ampliação do uso do PET CT, aparelho utilizado no Hospital de Base que escaneia tumores, mas que por portaria só é usado para diagnosticar quatro tipos de tumores, quando poderia realizar muito mais. Queremos ampliar essa utilização”, completou a presidente do Iges-DF.

Blogdopa e os previlegios do IGES- DF.

Deixe um comentário

Search