Pesquisar

Blogdopa | Homem que matou 2 jovens em cachoeira no Gama é condenado a 24 anos de prisão 

Deyvid Eduardo assassinou Víctor Reis e Flávio Maia Freitas enquanto as vítimas tomavam banho em cachoeira no Gama, em março de 2018.

O Tribunal do júri do Gama, condenou Deyvid Eduardo de Almeida Crispim a 24 anos de prisão, nessa quarta-feira (19/10), pelo assassinato de João Víctor Ferreira Reis e Flávio Maia Freitas. As vítimas morreram baleadas enquanto tomavam banho em uma cachoeira na região administrativa, em 3 de março de 2018.

Deyvid e um adolescente atiraram diversas vezes contra João Vítor, com 18 anos à época, e acabaram atingindo Flávio, 14, que não tinha qualquer relação com os envolvidos. O crime ocorreu na Cachoeira da Loca, na Vila Roriz.

O acusado foi condenado por dois homicídios qualificados, porte irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Eric da Silva Alencar, outro acusado de participar da ação, foi julgado e condenado a nove anos de prisão em maio último. Ele teria acompanhados os executores até o local, dado cobertura ao crime e fugido com executores.

Os jurados reconheceram duas qualificadoras para o homicídio contra Flávio Maia: perigo comum, pois os réus atiraram várias vezes em direção a um grupo de pessoas que estava no local a lazer; e por dificultar a defesa das vítimas, surpreendidas pelos disparos dentro d’água, quando tomavam banho na cachoeira.

Além disso, o júri acatou a qualificadora de motivo torpe, no caso do homicídio de João Vitor. O crime teria ocorrido por acerto de contas, pois Deyvid teria participado do assassinato de um amigo da vítima.

Deyvid Eduardo havia sido condenado pelo Tribunal do Júri, mas a defesa do acusado recorreu, e a segunda instância do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) anulou a primeira condenação e determinou a realização de novo julgamento.

Blogdopa e os previlegios do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar