Pesquisar

Blogdopa | Homem entra em escola de bicicleta e assalta duas alunas

Jovens estavam sentadas na entrada da unidade de ensino quando foram abordadas pelo homem.

Um homem entrou no Centro de Ensino Médio 02 (CEM 02) de Ceilândia, escola pública do Distrito Federa, na manhã desta quinta-feira (12/5) e assaltou duas alunas. Câmeras de segurança registraram o crime.

Nas imagens, é possível ver que, às 8h37, o homem passa de bicicleta em frente à unidade de ensino, olhando para dentro da escola.

Ele retorna e entra na instituição. No local, duas meninas aparecem sentadas em um muro. O homem passa por elas e, segundos depois, volta para abordá-las.

No momento em que ele passa de bicicleta, uma das vítimas esconde o celular debaixo do casaco.

No entanto, o homem se aproxima e consegue puxar o aparelho da mão dela.

O suspeito ainda se aproxima da outra estudante, mas o vídeo do sistema de monitoramento da escola não mostra o que ocorre depois. Toda ação dura cerca de um minuto.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma equipe foi acionada às 8h39 para atender uma ocorrência de “roubo de celulares” na escola, mas o suspeito não foi localizado.

Procurada, a Secretaria de Educação do DF se manifestou por meio de nota. “A direção do Centro de Ensino Médio 02, de Ceilândia, informa que a polícia foi acionada e o Batalhão Escolar compareceu de imediato”, diz a pasta.

“As alunas assaltadas não haviam entrado para a aula. Sobre os vigilantes, a Secretaria de Estado e Educação informa que a Coordenação Regional de Ceilândia solicitou mais um vigilante na escola para reforçar a segurança no local”, finaliza.
Blogdopa e os previlegios da PMDF.

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar