Na tarde desta sexta-feira (31/10), um homem foi esfaqueado seis vezes na cabeça dentro de um ônibus do BRT em Santa Maria, após reagir a uma tentativa de aliciamento dentro do veículo. Segundo testemunhas, o suspeito teria abordado a vítima de forma agressiva, e a reação do homem desencadeou o ataque.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o autor dos golpes detido por populares dentro do veículo. A vítima, que havia sofrido os ferimentos, recebia atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) quando a equipe policial chegou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local, antes de encaminhar a vítima a um hospital da região. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele, mas fontes indicam que ele recebeu atendimento médico imediato.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já iniciou as investigações para identificar e localizar o autor do ataque. Câmeras de segurança do BRT e de estabelecimentos próximos estão sendo analisadas para auxiliar na apuração dos fatos.
A ocorrência reforça preocupações sobre a segurança nos transportes públicos da região, principalmente no BRT de Santa Maria, e autoridades prometem intensificar a vigilância e ações preventivas nos próximos dias.
Relato da vítima
De acordo com a vítima, o autor das facadas teria passado a mão em seu corpo dentro do ônibus. Ao reagir à tentativa de aliciamento, ela foi atacada pelo agressor, que desferiu golpes de faca contra ela.
A vítima apresentava sangramento ativo na cabeça devido aos seis golpes, mas não corria risco grave. O homem foi levado ao Hospital Regional do Gama (HRG) para atendimento.
A arma utilizada no crime não foi localizada, pois, segundo relatos, teria sido descartada após o ataque. O autor do crime foi encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia, no Gama, onde o boletim de ocorrência foi registrado.

