Um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no sábado (13/12), após invadir o shopping Conjunto Nacional, na área central de Brasília, e furtar cerca de R$ 43 mil em joias. Entre os itens levados estavam alianças, relógios, semijoias e dinheiro em espécie.
De acordo com a PMDF, os policiais localizaram o suspeito escondido dentro de uma loja do próprio shopping. O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).
Apuração da coluna Na Mira aponta que o criminoso teria clonado o sinal dos portões do shopping para conseguir acessar o local fora do horário de funcionamento. Em seguida, ele arrombou uma loja e subtraiu os produtos. Durante a ação, o homem ainda debochou do sistema de segurança, fazendo poses e tirando selfies em frente às câmeras.
Seguranças do Conjunto Nacional perceberam que o suspeito ficou preso dentro da loja após o arrombamento e acionaram a polícia. Os objetos utilizados no crime foram apreendidos.
Segundo a polícia, ao perceber que não conseguiria fugir, o homem destruiu o próprio telefone celular. Após a prisão, todos os bens furtados foram integralmente recuperados e devolvidos ao proprietário do estabelecimento.
O suspeito foi indiciado por furto qualificado. Conforme explicou o delegado Sérgio Bautzer, o crime não permite a concessão de fiança na fase policial, “em razão da natureza do crime apurado”. Ele permanece custodiado na carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal, aguardando audiência de custódia.
A autoridade policial informou ainda que a tipificação jurídica do crime poderá ser revista após a conclusão da perícia técnica no sistema de acesso da loja.
A reportagem entrou em contato com o shopping Conjunto Nacional, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.


