O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta quinta-feira (6/11), a ordem de serviço para a duplicação da via marginal da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB), na DF-025. O lançamento ocorreu no Park Way (SMPW), próximo ao balão do Aeroporto Internacional de Brasília.

Atualmente, cerca de 15 mil veículos trafegam diariamente pela marginal, que será duplicada no trecho entre os conjuntos 1 e 3 da Quadra 14 até o balão da Quadra 15. Serão 4,8 km de nova pavimentação, com investimento total de R$ 6,33 milhões. A execução ficará a cargo da empresa RJV Empreendimentos e Engenharia Ltda.

Segundo o governador, a decisão partiu de uma observação pessoal do trânsito na região.
“Sempre que passava aqui, observava o engarrafamento que se formava no período da manhã e no período da tarde. E também a insegurança por conta desse movimento muito grande”, afirmou Ibaneis Rocha.
O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur, explicou que a duplicação vai melhorar significativamente o tráfego na DF-025, por onde circulam aproximadamente 80 mil veículos por dia.

“Estamos fazendo obras em todo o DF. Essa será muito importante para melhorar a fluidez e trazer tranquilidade e segurança para o trânsito”, destacou.
A obra deve durar cerca de seis meses e, por se tratar de uma duplicação, não haverá interdição no tráfego. Além da nova pista, o projeto inclui sistema de drenagem e sinalização.
O administrador regional do Park Way, Abdon Barros, também ressaltou o impacto positivo da obra:
“A duplicação vai trazer mais segurança para o bairro. Um amigo perdeu a vida nesse trecho. Agora teremos uma via mais segura. As árvores retiradas serão replantadas”, afirmou.



