Nesta sexta (25), a Secretaria da Mulher vai distribuir panfletos na Rodoviária para divulgar canais de denúncia e serviços de atendimento.
Em comemoração ao Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres, a Secretaria da Mulher (SMDF) vai realizar uma ação das 8h às 12h, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto.
Panfletos informativos serão distribuídos para apresentar, de maneira didática, os canais de denúncia e os serviços de atendimento do Governo do Distrito Federal (GDF) voltados para o acolhimento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica.
O objetivo da iniciativa é informar a população sobre os diversos serviços que são oferecidos para acolher as vítimas.
Outra proposta é conscientizar sobre a importância da denúncia dos casos de violência contra a mulher, além de ensinar como fazê-lo, seja pela delegacia on-line, pelo Código Sinal Vermelho ou por meio do aplicativo Proteja-se, por exemplo.
A Unidade Móvel da Secretaria da Mulher estará no local junto a uma equipe disponível para orientar e apresentar os equipamentos da pasta voltados aos atendimento das mulheres em situação de violência.
São eles: Casa da Mulher Brasileira (CMB), a Casa Abrigo, os Centros Especializados de Atendimento à Mulher (Ceams) e os Núcleos de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavds).
Campanha
A luta ganhou força ao longo dos anos e persiste até hoje. O GDF e a Secretaria da Mulher abraçam essa campanha rumo à igualdade de gênero, pelo empoderamento feminino e pelo fim da violência de gênero.
A ação acontece mundialmente até 10 de dezembro, quando é comemorado o “Dia Internacional dos Direitos Humanos”.
Para saber mais sobre os serviços de proteção às vítimas e combate à violência doméstica e familiar, oferecidos pelo GDF, acesse o link.
Blogdopa e os previlegios da Secretaria da mulher.

