Search

Blogdopa | Flávia Arruda INAUGURA PONTO DE APOIO PARA TAXISTAS

A deputada federal Flávia Arruda inaugurou nesta quarta-feira (11) o ponto de apoio dos taxistas.

A estrutura fica nas proximidades do aeroporto e era um pedido da categoria desde 2015, quando foi transferida para a área sem nenhuma infraestrutura.

“Já tomamos café na lama, no sol, na poeira. Já celebramos missa debaixo do barraco em dias de muita chuva. Isso daqui não é luxo, é necessidade, é dignidade, é o mínimo que os taxistas merecem para trabalhar!”, destacou Flávia Arruda ao lembrar-se das dificuldades enfrentadas pelo grupo que acompanha a mais de dez anos.

A parlamentar levou ao GDF a demanda e solicitou que a secretaria de Mobilidade tratasse com prioridade o pedido que foi atendido em parceria com a Inframérica.

O espaço agora conta com cobertura adequada, banheiros, área de convivência, refeitório, Ponto de Encontro Comunitário e, nos próximos dias, também terá um campo de futebol.

“A gente usava contêineres, sem qualquer segurança. Tivemos amigos que se machucaram, idosos que cortaram os pés…”, lembrou o presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetaxi), Suéd Silvio.

Publicidade nos veículos

Durante a cerimônia de entrega, a deputada Flávia Arruda pediu que o governador Ibaneis Rocha estudasse a viabilidade de realizar a propaganda do BRB e empresas públicas nos táxis.

De acordo com ela, no governo Arruda a medida fortalecia a imagem do banco e ainda contribuía com a renda dos taxistas.

Blogdopa o jornalismo verdade.

Deixe um comentário

Search