A entrada oficial de Gustavo Rocha no Republicanos está confirmada para a próxima terça-feira (16).
O ato já mobiliza lideranças da sigla e deve ser conduzido como uma demonstração pública de força política, afastando rumores sobre um possível descompasso entre o chefe da Casa Civil e o partido.
Celina Leão e Gustavo Rocha: chapa pronta para 2026
A filiação de Gustavo Rocha ao Republicanos reforça o projeto de Celina Leão ao Governo do DF em 2026. A movimentação consolida a unidade do grupo governista e evita disputas internas, garantindo uma base fortalecida para a disputa.
Com articulações nacionais e nomes de peso, o Republicanos se projeta como protagonista no cenário político do DF, deixando claro que não ficará à margem da corrida pelo Buriti. A dobradinha Celina–Gustavo envia ainda um recado à oposição: a base está organizada, competitiva e trabalhando com antecedência, enquanto adversários ainda debatem seus candidatos.
A movimentação marca um passo decisivo no xadrez eleitoral do Distrito Federal, sinalizando que as articulações palacianas estão a pleno vapor para uma candidatura majoritária estruturada.