Pesquisar

Blogdopa | Expulso da PCDF, homem é detido por matar criança em acidente de trânsito

Um ex-agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Silvio Moreira Rosa, foi preso recentemente por homicídio. Ele já havia sido expulso da corporação em 2017 após atirar contra uma criança de seis anos durante uma discussão de trânsito.

Na ocasião, a vítima estava dentro do veículo da família quando foi atingida pelo disparo. Silvio foi condenado a 19 anos, 9 meses e 18 dias de prisão, além de multa, e deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

Além disso, em julho de 2025, dois policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da PCDF foram afastados das atividades operacionais após uma abordagem violenta a um motorista na frente de seu filho de 5 anos, na Asa Norte, em Brasília.

Imagem da ação mostradas um dos agentes aplicando um “mata-leão” no homem e desferindo socos em seu rosto. O delegado-geral da PCDF, José Werick, informou que a Corregedoria instaurou procedimento para apurar os fatos.

Ex-policial baleou criança após discussão no trânsito

Em 2017, um ex-policial civil atirou em Luís Guilherme, de seis anos, após uma discussão de trânsito na BR-070, em Águas Lindas. O agente, prestes a se aposentar, se irritou quando o pai da vítima teria cortado a fila em um congestionamento. Ele foi demitido da PCDF um ano e sete meses depois.

Silvio Moreira Rosa sacou a pistola e abriu fogo contra o carro onde estava a família. Um dos três disparos atravessou a cadeirinha, entrou pelas costas e se alojou no pulmão de Luís Guilherme.

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar