A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, participou da Santa Missa celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, onde teve a honra de realizar a leitura de uma das orações dos fiéis, em língua portuguesa. O momento foi registrado e compartilhado pela primeira-dama em suas redes sociais neste domingo (19/10).
“Viver é sentir quem caminha ao nosso lado. E sentir é permitir que cada detalhe, cada pessoa e cada momento tenham o seu espaço sagrado dentro de nós”, escreveu Mayara
Durante a celebração da Santa Missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano, a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, realizou a leitura de uma das orações dos fiéis, em língua portuguesa.
“Por nós mesmos. Para que a palavra do Evangelho converta os nossos corações, nos torne capazes de acolher Cristo e segui-lo com prontidão e docilidade”, leu a primeira-dama durante o rito litúrgico.
As orações dos fiéis, também conhecidas como orações universais, representam um momento especial da celebração, em que toda a comunidade se une para apresentar a Deus suas intenções e necessidades.
Realizadas após a homilia, essas preces abrangem intenções amplas, como pedidos pela Igreja Católica, pelos governantes, pelos enfermos, pela paz no mundo e por situações específicas da comunidade local.
A oração universal costuma ser proclamada por um membro da comunidade, podendo ser um leigo, um representante da Igreja, um convidado especial ou uma autoridade presente na celebração.
Em celebrações mais solenes, como missas oficiais no Vaticano, esse momento pode ser confiado a figuras de destaque, como líderes comunitários ou autoridades civis.

