Pesquisar

Blogdopa | Distrito Federal: Homem que matou bombeiro militar dentro de agência dos correios é preso

Moisés Camilo da Costa foi preso na tarde desta terça, em Águas Lindas. Crime ocorreu no ano de 2015

Moisés Camilo da Costa foi preso na tarde desta terça-feira (2/7) na região de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal.

O homem era considerado foragido por latrocínio cometido contra um bombeiro militar do DF em 2015.

A prisão ocorreu em uma ação que contou com a colaboração de militares de Goiás e policiais do DF, incluindo homens do Grupo Tático Operacional (Gtop35) e Grupo Tático Motociclístico (GTM35).

De acordo com denúncia apresentada na 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), Moisés e outros sete homens, no dia 6 de janeiro de 2015, roubaram o valor de R$ 12.355,92 durante assalto na agência dos Correios em Taguatinga, além de celulares e dinheiro de clientes que aguardavam atendimento.

A ação criminosa resultou na morte de Francisco Antônio de Sousa Barros, sargento do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Segundo a acusação, Lucas Galdino da Silva foi o autor intelectual do crime. Elson Dias Sampaio, Nivaldo Costa Couto, Moisés Camilo da Costa, Charles Lira Correia fizeram a condução dos veículos utilizados durante a ação delituosa.

Assalto

O assalto foi protagonizado por Francisco Willian, Wesley Ribeiro, Jesivan Rodrigues e Elson Dias que entraram na agência, renderam o vigilante, anunciaram o assalto e recolheram os bens e valores.

O militar exigiu que eles se rendessem, mas os ladrões fizeram dois reféns e atiraram contra o sargento.

Em outubro de 2015, decisão judicial condenou todos os homens citados por crimes com penas que superam 20 anos.

Blogdopa o jornalismo verdade 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar