Blogdopa | DF: Ibaneis cozinha e serve ceia de Natal em restaurantes comunitários

0
152

Governador participou do projeto Nosso Natal, que está na terceira edição e convida famosos chefs para cozinhar pratos especiais à população.
Acompanhado de chefs de cozinha renomados de Brasília, o governador Ibaneis Rocha (MDB) cozinhou e serviu, neste sábado (18/12), o cardápio especial natalino para os frequentadores dos restaurantes comunitários de Samambaia – conhecido como Rorizão – e o de Ceilândia.

Batizado de Nosso Natal, o projeto é idealizado pela primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, que é secretária de Desenvolvimento Social, com objetivo de servir ceia natalina para a população mais carente, a um preço de R$ 1, o que inclui entrada, prato principal e sobremesa.

No menu do dia, houve pernil ao molho de abacaxi, frango, farofa com especiarias, arroz, feijão e salada. Para beber, suco de abacaxi com hortelã, e a sobremesa servida foi manjar de coco com calda de ameixa.
“O cardápio hoje nós temos, além do frango, o pernil de leitão e é um cardápio extremamente natalino. A ideia é exatamente de trazer a essa população mais carente população do Distrito Federal, que se alimenta diariamente aqui nos restaurantes comunitários. Uma comida que tenha um certo diferencial momento que se aproxima do Natal”, disse.
Refeições
Apenas no de Samambaia, considerado a maior restaurante comunitário do DF, a expectativa foi servir até 7 mil refeições, entre o público que se alimenta presencialmente e aquele que prefere levar a comida para viagem. No total, mais de 30 mil almoços natalinos foram servidos em todos as unidades de comando da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Esta foi a terceira edição do evento. Além de Samambaia e Ceilândia, a ceia natalina também foi levada aos restaurantes comunitários de Planaltina, Estrutural, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Gama, Brazlândia, Pôr do Sol, Itapoã, Paranoá, Santa Maria e São Sebastião.

Blogdopa o jornalismo verdade.