Pesquisar

Blogdopa | DF e mais três estados, são alvos de operação da PF contra lavagem de dinheiro

Para dissimular a origem ilícita do dinheiro obtido, os investigados abriram várias contas de criptomoedas.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (31/3), a Operação Compliance, para combater crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado.

As investigações tiveram início com base em denúncia apresentada pela Caixa Econômica Federal, que informava sobre supostas fraudes em 150 contas de órgãos municipais de todo o Brasil.

A PF identificou que, com as fraudes, os criminosos efetuaram diversas transferências bancárias para contas de laranjas e também realizaram pagamentos de boletos com o numerário desviado.

Tais transferências tiveram como destino Goiás, Maranhão, Paraná e Distrito Federal. Para dissimular a origem ilícita do dinheiro obtido, os investigados abriram várias contas de criptomoedas.

A PF representou por 17 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Minas Gerais e cumpridos em Goiás, Maranhão, Paraná e Distrito Federal. Houve 29 indiciamentos e 29 sequestros de bens.

Blogdopa e os previlegios da PF.

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar