Search

Blogdopa | DF: corpo de fundador do PSDB esfaqueado será enterrado neste domingo

Antônio Sanchez Sales teve a casa invadida na última semana e morreu golpeado com uma facada na cabeça. Sepultamento será às 14h30.
corpo de Antônio Sanchez Sales, um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), será sepultado neste domingo (18/12), às 14h30, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. Antes, porém, amigos, familiares e correligionários tucanos poderão acompanhar o velório, que terá início ao meio-dia.
Sanchez morreu, na última quinta-feira (16/12), após ser atingido com golpes de facão na cabeça. Com 73 anos, ele ficou internado no Hospital de Base (HBDF) desde a semana passada, quando teve a casa invadida e foi atacado brutalmente. A chácara onde a vítima morava fica próxima ao Varjão. O caso está em apuração pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte).
Antônio Sanchez, que atuou como secretário-geral da legenda no DF, foi encontrado desacordado pelo caseiro. Ele estava caído no chão, bastante ensanguentado, e foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Imagens da vítima ao ser encontrada em casa, praticamente irreconhecível. O rosto do militante partidário estava completamente desfigurado.
A vítima faleceu às 22h58 dessa quinta devido a um traumatismo cerebral. No prontuário médico consta que houve “morte encefálica por agressão física”.
A coluna apurou que os médicos que atenderam a vítima informaram sobre a presença de três cortes grandes e profundos na região da cabeça de Antônio Sales. Os ferimentos descartam a possibilidade de acidente.
Sem se identificar, uma pessoa contou à coluna que Antônio Sales foi atingido com golpes de facão. A fonte acrescentou que havia uma torneira aberta, indicando que a vítima chegou a tentar lavar a cabeça. Os investigadores foram até o imóvel, mas não localizaram a suposta arma que pudesse ter sido usada.

Comoção

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do ex-secretário-geral do PSDB. “Você sofreu um golpe na cabeça, agonizou sozinho, lutou com todas as forças para ficar um pouco mais nessa vida que amava e sonhava com grandiosos projetos, mas, infelizmente, você não resistiu. É impossível não me entristecer com a sua partida trágica e covarde”, desabafou uma amiga.

Blogdopa o jornalismo verdade.


Deixe um comentário

Search