Search

Blogdopa | Detran retoma serviços de emissão de documento para condutores no DF

Na segunda-feira (29/11), o Detran havia emitido nota informando a suspensão dos serviços, mas já retomou todos atendimentos.

Serviços de emissão de documentos para motoristas foram retomados no Distrito Federal. Condutores já podem fazer transferência de veículos, mudança de categoria ou conversão de placa, por exemplo.

Na segunda-feira (29/11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) havia emitido nota informando a suspensão dos serviços. O motivo foi a manutenção no sistema que armazena o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), mas a base de dados foi atualizada pela Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

De acordo com o Detran-DF, as alterações e atualizações posteriores ainda estão sendo implementadas. Segundo o órgão, houve registros pontuais de indisponibilidade apenas na emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e), mas foram resolvidos.

Para os serviços de veículos, como transferência de propriedade ou UF, mudança de categoria, entre outros, o atendimento é apenas para recolhimento de processos, sem agendamento prévio. O Detran afirma que o atendimento está ocorrendo normalmente.

Os documentos são encaminhados para triagem e, após isso, estando tudo correto, o cidadão pode baixa-los pelo portal ou pelo aplicativo.

Blogdopa e os previlegios do Detran – DF.

Rapidez, preço baixo Zezinho gás no Itapoã.

Deixe um comentário

Search