#Blogdopa, Detran abre processo seletivo simplificado para prover cargos públicos em comissão 

0
349

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – DIRTEC, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN, vem a público formalizar seleção objetivando a posterior nomeação de servidores efetivo do complexo administrativo do Distrito Federal, para ocuparem os seguintes Cargos Públicos em Comissão (CPC), a saber:

– Chefe do Núcleo de Análise e Desenvolvimento de Sistema – NUADE (01 vaga); Chefe do Núcleo de Banco de Dados – NUBAD (01 vaga);

– Chefe do Núcleo de Segurança de Infraestrutura – NUSIN (01 vaga); e Chefe do Núcleo de Suporte Central e Operação de Rede – NUSOR (01 vaga),

– Cargos vinculados a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN-DF (NUMAP/GERAD/DIRAG), de natureza “ad nutum”, nos termos do art. 5º, da Lei Complementar nº. 840, de 23 de dezembro de 2011.

O objetivo do processo seletivo é avaliar o perfil e histórico profissional dos candidatos para identificar e selecionar aqueles considerados mais aderentes aos requisitos dos cargos e expectativas da instituição.

” O processo seletivo será conduzido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DIRTEC) “.

As vagas destinam-se a servidores públicos titulares de cargos de provimento efetivo,regidos pela Lei Complementar nº. 840, de 23 de dezembro de 2011 ou similar ou, ainda pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, no caso de empregados pertencentes a empresas públicas.

O processo seletivo será composto por quatro etapas: abertura, homologação dasinscrições, avaliação e decisão.

DIRTEC

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DIRTEC), do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) está passando por uma revolução digital, cujo marco foi o lançamento do Portal de Serviços e Aplicativo Mobile (Detran Digital). Compete à Diretoria atuar, juntamente com o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI), na modernização tecnológica, governança estratégica e gestão da tecnologia no âmbito do
DETRAN-DF.

Nesse contexto, uma série de metas e objetivos foram estabelecidos a partir do Plano Diretor de Tecnologia da Informação, a fim de promover uma grande transformação digital, tanto na própria área de Tecnologia da Informação (DIRTEC), quanto nos serviços prestados pelo DETRAN. Para isso, é necessário que se atue em três eixos: pessoas, processos de trabalho e tecnologia. Nesse sentido, o eixo de pessoas requer profissionalização da gestão, mudança cultural e espírito empreendedor.

Veja aqui : Processo seletivo (Dirtec)

A DIRTEC é composta de duas gerências: Gerência de Sistema, Auditoria e Governança (GERSAG), que abarca o Núcleo de Análise e Desenvolvimento de Sistema (NUADE) e o Núcleo de Banco de Dados (NUBAD); e a Gerência de Suporte e Segurança de Infraestrutura (GERSIN), que abarca o Núcleo de Segurança de Infraestrutura (NUSIN) e o Núcleo de Suporte Central e Operação de Rede (NUSOR).

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site do DETRAN-DF na guia “Transparência Pública”.

Esteja atento ao site do DETRAN/DF durante o processo seletivo. Quaisquer mudançasserão divulgadas na guia “Transparência Pública”.  Esteja atento às datas do cronograma.

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias o jornalismo verdade e os previlegios do DETRAN.