Search

Blogdopa | DER : O trabalho de reforço na parte inferior da ponte sobre o Rio Melchior esta a todo vapor

O serviço de reforço na estrutura deve continuar por, pelo menos, mais uma semana. Trânsito só será liberado após nova vistoria.

O trabalho de reforço na parte inferior da ponte sobre o Rio Melchior, na DF-180, no trecho que faz ligação entre a BR-070 e a BR-060, continua em execução. O serviço, iniciado no dia 5 deste mês, tinha previsão de duração de sete dias, porém, com os constantes episódios chuvosos, a obra foi estendida e deve durar, pelo menos, mais uma semana.

Durante esses nove dias de trabalhos, a parte inferior da ponte recebeu reforço no aterro, devido a avarias causadas pelas constantes enchentes do Rio Melchior. Atualmente a estrutura está recebendo 10 vigas de ferro, que darão maior sustentação à passagem.

*O serviço de reforço na estrutura deve continuar por, pelo menos, mais uma semana. Trânsito só será liberado após nova vistoria.

O chefe de gabinete do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), Fábio Cardoso, explica que após a conclusão do serviço serão realizados testes de peso sobre a ponte e só então será avaliada a liberação do trânsito.

“É essencial que após toda a obra de reforço da estrutura façamos teste de peso sobre a passagem. Só após avaliarmos o resultado do serviço é que decidiremos sobre a liberação do trânsito. Até lá, a ponte seguirá interditada para a segurança de todos”, destacou.

*Ponte sobre o Rio Melchior permanece interditada.

Até a liberação do fluxo, os motoristas devem continuar procurando vias alternativas.

Blogdopa e os previlegios do DER.

Compre seu celular com segurança e preço mais barato no DF.

Deixe um comentário

Search