Pesquisar

Blogdopa | DER encerra sua campanha “Maio Amarelo” com um belo evento

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) promove um belo evento no encerramento “Maio Amarelo” com pouco mais de mil pessoas, teve palestras sobre a conscientização e segurança no trânsito, neste sábado 27

Consciencializar e educar para um trânsito seguro é a missão do “Maio Amarelo”, movimento mundial de alerta para o alto índice de acidentes de trânsito, com isso o governador Ibaneis Rocha, tem feito investimentos para que o “trânsito” se torne mais seguro entre motoristas e pedestres com reduções de acidentes nas vias internas e externas do DF.

Esse é um movimento de conscientização para redução e prevenção de acidentes de trânsito no DF.

O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) define acidente ou sinistro de trânsito como “todo evento que resulte em dano ao veículo ou à sua carga, e/ou em lesões a pessoas e/ou animais”.

O Maio Amarelo ressalta que trânsito seguro é direito de todos em qualquer situação, e setores e segmentos da sociedade devem se mobilizar em prol da segurança no trânsito.

O mês de maio é o período de referência mundial para balanço de ações realizadas no mundo todo. Dessa forma, maio tornou-se referência para o movimento contra os acidentes no trânsito.

Isso acontece porque a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011.

Prestigiaram o evento do DER, o deputado distrital, Roosevelt vilela, secretário executivo da secretaria de mobilidade, Alex Carreiro, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Igor de Carvalho, Detran-DF, Carolina Miranda e o Cel da PMDF, Edvã.

A campanha “Maio Amarelo” tem a importante em educar e ensinar a forma de um trânsito eficaz e seguro no salvar vidas, entre os acidentes de trânsito, o campeão é o celular, diz, Fauzi.

O Movimento Maio Amarelo é de extrema importância pois contribui de forma eficaz para a redução de sinistros, lesões e mortes no trânsito.

Campanhas de diversas empresas que aderem ao Movimento Amarelo alcançam milhões de pessoas, contribuindo com a disseminação de informações de conscientização e educação no trânsito.

Maio Amarelo ajuda a melhorar a segurança no trânsito por meio do desenvolvimento, da coordenação da escola de trânsito do DER (Transitolandia) e da distribuição de conteúdos relacionados à segurança no trânsito.

Foto: escola de trânsito do DER

Palestras, workshops, reuniões, ações e blitzes educativas, seminários, fórum são ações do Maio Amarelo que ajudam a melhorar a segurança no trânsito.

As campanhas do Maio Amarelo contribuem para o enfrentamento das questões do trânsito, chamando a atenção da sociedade para o alto número de mortes e lesões.

Para Jucianne Nogueira, diretora da Diretoria de Educação de Trânsito do DER-DF, a intenção é conscientizar os motoristas sobre a importância de evitar acidente no trânsito onde salvar vidas É o nosso papel.

O Detran se fez presente com sua escola de trânsito e sua aeronave.

A Polícia Rodoviária Federal prestigiou o evento.

Foto: fauzi Nacfur e a PRF

Somos gratos ao DER por abrir suas portas para que possamos mostras nossos trabalhos, diz a coordenação dos Rolimistas.

Foto: Rosil Alves, Cristiano, Juciane, Fauzi Nacfur e Robertinho

O diretor do DER, fauzi Nacfur, vista a tenda dos Rolimistas pousa em foto no carrinho de Rolimã.

Foto: diretor do DER, fauzi Nacfur

Para os apoiadores do evento do início ao fim, os rolimistas, as federações de carros antigos entre outras, a satisfação no apoio ao evento não tem preço, diz Daniel ( gaguinho).

Foto: condenação carros antigos e os Rolimistas
Foto: carros antigos
Foto: grupo de Scania antigas
Foto: Fauzi e apoiadores do avento
Foto: fauzi e o grupo de drift

Blogdopa o jornalismo verdade 

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar