Search

Blogdopa | Crime: Veja quem é a “viúva-negra” que teve ajuda do amante para matar o marido

Para colocar o plano macabro em prática, a mulher contou com a ajuda do amante. A vítima foi morta em junho de 2001, com um tiro na cabeça

Presa pela Polícia Federal (PF) após 18 anos foragida, Glória Regina Trajano Carvalho de Oliveira, 58 anos, planejou meticulosamente o assassinato do próprio marido, Claudionor Cordeiro de Oliveira Junior.

O crime ocorreu na noite de 16 de junho de 2001, no Rio de Janeiro.

Para colocar o plano macabro em prática, a mulher contou com a ajuda do amante, Carlos Ribeiro da Silva.

Glória determinou que o então amante procurasse dois criminosos que topassem executar seu marido enquanto ele estivesse em casa. O objetivo seria simular o latrocínio para tentar encobrir a real motivação do assassinato.

O objetivo da “viúva negra” era abocanhar o dinheiro de uma apólice de seguro de vida que o marido havia feito no nome dela.

Naquela noite, o amante de Glória e os comparsas entraram na casa e pegaram Claudionor quando ele já estava na cama. A vítima recebeu um único tiro na cabeça e morreu no local.

Fuga

Logo depois da condenação pelo crime de homicídio qualificado, Glória fugiu e nunca mais foi vista.

Após levantamentos de dados de inteligência e monitoramento, os policiais localizaram e capturaram a mulher em Búzios, município paradisíaco fluminense.

Segundo a PF, a acusada estava foragida na cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A mulher foi presa na quarta-feira (27/3), com apoio da DELEPAT/RJ, FICCO/RJ e Polícia Militar.

A prisão foi efetuada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, que é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e tem por objetivo realizar atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no estado do Rio de Janeiro.

Após o cumprimento do mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a presa foi encaminhada para a 126ª DP, em Cabo Frio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Vem aí o 5° edição do encontro de carrinhos de rolimã, no parque vivencial do Paranoá.

Prepare sua máquina e venha junto com “Os Rolimistas” 

Blogdopa o jornalismo verdade e os previlegios da PCRJ 

Search