Dado do acumulado anual mostra que o crescimento da economia distrital foi o maior da série histórica: 4,3%. País registrou alta de 3%.
O Distrito Federal teve o maior crescimento da economia, no acumulado anual, da série histórica do Boletim de Conjuntura do Distrito Federal, iniciado em 2011.
Os dados, divulgados nesta sexta-feira (16/12), são do Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF).
Os números mostram avanço de 4,2% da economia da capital federal no 3° trimestre, em comparação com o mesmo período de 2021, segundo dados do PIB-DF.
No acumulado anual, o crescimento foi de 4,3%, maior do que a alta nacional de 3%.
“O resultado é o sexto aumento consecutivo e o melhor para um 3º trimestre desde o início da série histórica. Pelo quarto período consecutivo, o percentual registrado no trimestre é superior ao nacional (3,6%) em termos de produção”, divulgou o IPEDF.
O desempenho econômico do Distrito Federal, segundo os pesquisadores, é resultado da contribuição positiva de todos os grandes setores produtivos, especialmente o Agropecuário (28%). Indústria (9,2%) e Serviços (3,7%) também apresentaram alta.
“A aceleração econômica tem refletido no comportamento do mercado de trabalho nacional, que registrou a menor taxa de desocupação (8,7%) e a maior taxa de ocupação (57,2%) desde o ano de 2015”, traz o boletim.
Blogdopa e os previlegios do IPEDF.


