A SES deverá, ainda, prestar informações sobre os leitos de Covid geridos pela própria Secretaria
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) solicitou que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) faça a apresentação do plano de remobilização de leitos de Covid-19, com o respectivo cronograma de ativação, além de informar quantos terão suporte de diálise.
O órgão de saúde tem o prazo de 10 dias para responder a solitação.
A SES deverá, ainda, prestar informações sobre os leitos de Covid geridos pela própria Secretaria.
O Ministério Público quer saber se todos contam com recursos humanos e equipamentos para ativação, bem como a situação do estoque e previsão de duração de insumos e medicamentos destinados ao uso em unidades de terapia intensiva (UTIs).
De acordo com a Sala de Situação da Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a ocupação de leitos de UTI na rede pública de saúde chegou a 98,22%. Como medida para controle da disseminação do novo coronavírus na capital federal, o governo local publicou novos decretos com medidas de lockdown na cidade.
Observamos no carnaval uma verdadeira irresponsabilidade por parcela da sociedade que ainda não entendeu que nós estamos vivendo uma pandemia e se descuidou com medidas de higienização e distanciamento social”, destaca.