Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares na tarde deste domingo (11/1), na região do Varjão, no Distrito Federal. A ocorrência teve início no Paranoá, após a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ser acionada para averiguar uma situação envolvendo o possível porte de arma de fogo.
Durante a tentativa de abordagem ao veículo suspeito, o condutor avançou em marcha a ré contra a equipe policial, enquanto o passageiro apontou uma arma de fogo em direção aos militares. Em seguida, o motorista fugiu do local, trafegando pela contramão em diversas vias da região.
Durante o deslocamento, a arma utilizada pelos suspeitos foi arremessada pela janela do veículo. Após a interceptação do automóvel, os policiais constataram que um dos ocupantes havia sido atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A identidade da vítima não foi divulgada.
O outro envolvido foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para prestar atendimento à ocorrência.
No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, com características semelhantes a uma metralhadora.