Blogdopa | Comprometido, prédio que desabou no Distrito Federal deve ser demolido

0
124

Ainda não há data para a demolição completa da estrutura. Vencem nesta sexta-feira (14/1) as reservas dos hotéis onde estão os desabrigados.

prédio de Taguatinga que desabou na quinta-feira da semana passada (6/1) deverá ser demolido por causa do comprometimento geral da estrutura.

Além disso, após reunião realizada nessa quinta-feira (13/1), com a Defesa Civil, DF Legal, Administração Regional de Taguatinga e equipe técnica especializada contratada pelo proprietário do edifício, ficou estabelecido que, por questão de segurança, não será mais permitida a entrada no imóvel. Ainda não há data para a derrubada completa do prédio.

As informações são da assessoria do dono do edifício, fechado por tapumes a pedido da Defesa Civil. “Está sendo reforçada a segurança privada, custeada pelo proprietário do prédio, para garantir a segurança e impedir que pessoas se aproximem do imóvel”, detalha a nota.

Além disso, o proprietário destacou que, desde 11 de janeiro, os moradores são convocados pela assessoria jurídica dele para acordos individuais, “de modo que tenham reparação imediata de pertences, somada à indenização por danos e aborrecimento, permitindo que possam procurar um outro local para fixar suas residências e retomarem, minimamente, suas vidas”.

Cerca de 100 moradores foram retirados às pressas do prédio pouco antes de a estrutura desabar. A evacuação foi feita pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), chamado pelos próprios residentes.

Desabrigados

Às 12h desta sexta-feira (14/1), vence a reserva nos hotéis pagos pelo proprietário do prédio para abrigar as famílias, que devem, agora, se acomodar em imóveis alugados e casas de parentes e amigos. “O GDF foi acionado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, pela Administração Regional de Taguatinga, para ofertar às famílias interessadas o benefício Aluguel Social”, explicou o dono.

A edificação localizada no Lote 20 da QSE 20 não tinha alvará de construção ou Habite-se; portanto, era irregular.

Blogdopa e os previlegios da Defesa Cívil DF.

Compre seu celular com segurança e preço mais barato no DF.