Blogdopa | Complexo Casa Maaya tinha sistema contra incêndio aprovado, diz CBMDF

0
185

Estabelecimento pegou fogo nessa terça-feira (21/12). PCDF investiga motivo das chamas terem iniciado.

Apesar de um incêndio ter destruído o Complexo Casa Maaya, no Setor de Clubes Esportivo Sul, nessa terça-feira (21/12), o espaço tinha todos os sistemas de proteção contra incêndio e pânico aprovados pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

De acordo com a corporação, o espaço foi aprovado com projeto de sistemas de proteção contra descarga atmosférica, saídas de emergência, extintores de incêndio, iluminação de emergência, central de GLP e sinalização de segurança contra incêndio.

“Salienta-se que todos os parâmetros mínimos normativos de medidas de segurança exigidos para a edificação foram apresentados em projeto, inclusive de uso de ignifugação nos seus elementos construtivos para propiciar a baixa propagação do fogo em caso de um princípio de incêndio”, disse os Bombeiros em nota.

A estrutura do empreendimento, composta por folhagens, madeira e palha, foi tomada pelas chamas, por volta das 10h. Ainda não há informações sobre o que deu início ao fogo. Por meio da assessoria de imprensa, os organizadores afirmaram que ninguém ficou ferido.

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai apurar as circunstâncias do incêndio que destruiu o Complexo Casa Maaya. O delegado-chefe da 1ª DP, Marcelo Portela, confirmou que os proprietários e funcionários serão ouvidos pelos investigadores. Os depoimentos serão agendados.

“Dia mais triste de todos nós”

Por meio de nota, a Casa Maaya se manifestou, lamentando ocorrido. “Hoje é o dia mais triste de todos nós da Casa Maaya. Na manhã desta terça-feira (21/12), por volta das 10h, uma de nossas operações começou a pegar fogo, e foi contido antes que se espalhasse. Felizmente o incidente não teve vítimas. Ainda não sabemos a causa do incêndio e vamos colaborar com todas as investigações para podermos descobrir. É importante frisar que nós temos todos os alvarás emitidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Segurança Pública para o funcionamento, assim como o de inspeção toda nossa estrutura e equipamento”, informou o complexo.


“A princípio houve o informe da utilização do aparelho de solda que pode ter ocasionado o incêndio, porém a informação vai ser confirmada com a perícia do Corpo de Bombeiros. As chamas começam na cozinha do estabelecimento, mas conseguimos proteger o local que tem botijões, onde poderia ter ocasionado explosões e incidentes maiores. Ainda estamos fazendo busca no local, mas a princípio não há feridos”, disse o tenente coronel Marcos Luiz.

Show do Bello

Após o incêndio, Casa Maaya anunciou, na tarde desta quarta-feira (22/12), que o show do cantor Belo, marcado para esta quinta-feira (23/12), será transferido para o Arena BRB, o antigo Nilson Nelson.

“Os demais eventos de dezembro, Jeito Moleque, Di Proposito, Bakermat e Molejo terão novas datas divulgadas em breve. Para casos de estornos dos eventos prorrogados, entre em contato com [email protected]”, diz a assessoria da Casa Maaya.

“A esperança brilha cada vez mais forte. Renasceremos. Renovados, mais fortes e com novas datas de encontro”, disse o estabelecimento, em nota.

 

Blogdopa o jornalismo verdade.