Pesquisar

Blogdopa | Com boneco de Bolsonaro, Tarcísio sai em defesa de aliado durante festa em Barretos: “Injustiça”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou na noite de sábado (24/8) da abertura da 70ª Festa do Peão de Barretos, uma das maiores festas de rodeio do país.

Durante o evento, Tarcísio aproveitou a oportunidade para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A presença do governador chamou atenção tanto pelo peso político do evento quanto pelo apoio explícito ao ex-presidente, em um contexto de intensa repercussão nacional sobre a situação jurídica de Bolsonaro.

A festa de Barretos segue até o final da semana, reunindo milhares de visitantes e mantendo tradições do rodeio, shows e gastronomia típica da região.

Em meio ao discurso na festa, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) recebeu um boneco inflável das mãos do deputado estadual Lucas Bove (PL) e, em seguida, ergueu o objeto diante do público.

“Essa pessoa [Jair Bolsonaro] que fez tudo por mim, que me abriu portas e que está passando por uma grande injustiça. Mas, se a humilhação traz tristeza, o tempo vai trazer justiça, e eu tenho certeza de que ela chegará”, afirmou Tarcísio no palco. “Tenho certeza de que este Brasil vai reencontrar seu futuro e sua vocação, que é ser grande”, completou.

Réu em ação penal, o ex-presidente responde por crimes como tentativa de abolição violenta do Estado democrático, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Governadores da direita

A visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) era aguardada em Barretos, mas ela não compareceu. O governador Tarcísio de Freitas chegou a alterar sua agenda para marcar presença no evento.

O evento contou ainda com a presença dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Ambos, representantes da direita, se encontram em meio às pré-candidaturas à Presidência da República em 2026.

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar