Tempestade que começou no domingo (2/11) se estendeu pela madrugada e atingiu várias regiões da capital; média de chuva já ultrapassa 70 mm no Plano Piloto
A forte chuva que atinge o Distrito Federal desde a tarde de domingo (2/11) provocou diversos transtornos no Riacho Fundo e em outras regiões da capital. Moradores registraram quedas de árvores, danos em veículos, telhados arrancados e até granizo em alguns pontos.
No estacionamento da QS 16, no Riacho Fundo, uma árvore caiu sobre dois carros — atingindo um deles em cheio e outro parcialmente. Apesar dos prejuízos materiais, não houve feridos, e nenhuma residência foi afetada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a queda obstruiu o trânsito na região, que só foi liberado após a retirada dos galhos e troncos.
Além desse caso, moradores relataram que rajadas de vento arrancaram telhados e destruíram estruturas de um circo e de um rodeio montados na cidade. Vídeos e fotos compartilhados pela página @riachofundonews, no Instagram, mostram os estragos causados pela tempestade.
Forte chuva na madrugada
O clima de instabilidade permaneceu durante a madrugada, mas, desta vez, a chuva se espalhou por diversas regiões do Distrito Federal, que amanheceu com pontos de alagamento e ruas tomadas pela água.
A média histórica de precipitação para o mês de novembro é de 253 milímetros (mm). Somente na manhã desta segunda-feira (3/11), a estação meteorológica do Plano Piloto já havia registrado 74 mm de chuva.
Em razão da intensidade da tempestade no coração da capital, uma residência na 713 Norte teve o telhado parcialmente destruído, mas, segundo o CBMDF, ninguém ficou ferido.




