Pesquisar

Blogdopa | Cascavel é resgatada em piscina do Park Way

A cobra reagiu com agressividade ao ser retirada de dentro da piscina. Como aparentava estar saudável, acabou solta na natureza.

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgataram uma cascavel na piscina de uma casa da Quadra 17, no Setor de Mansões do Park Way, nesta quinta-feira (14/4).

A equipe ambiental recebeu o chamado informando sobre a presença de uma cobra na piscina. Na hora da retirada, o animal reagiu com agressividade.

Como o animal estava aparentemente saudável, foi solto em local apropriado.

Solta por engano

Na quinta-feira da semana passada (7/4), a ocorrência de resgate de uma cobra pela PMDF causou polêmica.

Um animal de mais de 2m foi capturado pelos policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM, que achavam que se tratar de uma jibóia.

O único problema é que o animal era, de fato, uma Python molurus, serpente exótica nativa da Ásia. Fora do seu ecossistema nativo, a piton torna-se uma espécie invasoras pode trazer riscosa cadeia alimentar do cerrado.

O BPMA reencontrou a piton dois dias depois.

Blogdopa e os Previlegios da PMDF.

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar