A Polícia Civil de Goiás (PCGO) desarticulou, na noite desta quarta-feira (17/8), um ponto de venda de drogas comandado por um casal em uma residência onde moravam com os filhos menores, no Setor Fumal, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
Após denúncias, a PCGO confirmou que o tráfico de drogas era coordenado dentro da residência do casal, utilizada tanto para guardar quanto para comercializar os entorpecentes.
Segundo as investigações, o casal atuava com uma divisão clara de funções, facilitando a comercialização de drogas aos usuários que frequentavam a residência. Durante as buscas, foram apreendidas diversas porções de crack, maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, um rádio comunicador, uma bicicleta, uma serra mármore sem comprovação legal e dinheiro em espécie.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apurou que o tráfico gerava intranquilidade na comunidade local, já que a venda de drogas ocorria nas proximidades de escolas e igrejas. Os suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A PCGO solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Em caso de condenação, as penas pelos delitos praticados podem ultrapassar 15 anos de reclusão.
O Conselho Tutelar também foi acionado para adotar as medidas cabíveis em relação às crianças que viviam com os pais presos.