Pesquisar

Blogdopa | Carnaval: operação interditou 25 estabelecimentos nesse sábado no DF

Força-tarefa do GDF aplicou 31 multas por aglomeração e falta de protocolo e interditou 25 locais por descumprimento de decretos.

Com o intuito de garantir o cumprimento do Decreto nº 42.898, que as forças de segurança e os órgãos de  vistoriaram 82 estabelecimentos comerciais nesse sábado (26/2).

Na operação, foram aplicadas 31 multas por aglomeração e falta de protocolo.

Além disso, a força-tarefa interditou 25 locais por descumprimento dos decretos de combate à Covid-19.

Por poluição sonora, a operação multou 32 estabelecimentos.

As principais ações ocorreram no Gama, na Asa Norte, em Ceilândia e Sobradinho. Na Asa Norte, as equipes passaram por estabelecimentos nas quadras 201, 206, 408, 211 e 215. 

O local ficará 15 dias fechado, e os proprietários terão que pagar uma multa de R$ 4 mil.

Ainda durante a força-tarefa, a polícia militar, registrou 618 ocorrências, apreendeu quatro armas de fogo, mais de 18 quilos de maconha e 100 gramas de cocaína, além de 10 comprimidos de Rohypnol, 276 comprimidos de ecstasy e algumas porções de crack. Foram empregados 655 policiais militares na operação.

Ao todo, a PM e o Detran-DF flagraram 198 motoristas alcoolizados. As duas forças autuaram, ainda, 58 condutores inabilitados, três motoristas com a habilitação vencida e um com o direito de dirigir suspenso.

O Detran também registrou mais 72 ocorrências de infrações diversas, como veículo não licenciado, falta de equipamento obrigatório e problemas na parte elétrica. Ao todo, foram 16 veículos removidos ao depósito.

Força-tarefa de Carnaval

força-tarefa de Carnaval segue até terça-feira (1º/3). Participam de forma integrada as secretarias de Segurança Pública (SSP), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Transporte e Mobilidade (Semob), além das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Brasília Ambiental, Procon e Vigilância Sanitária.

As ações ocorrem simultaneamente nas áreas monitoradas por seis comandos de policiamento regional (CPRs), das 18h às 2h. Além da força-tarefa, a DF Legal tem feito outras operações durante o feriado no período da manhã e da tarde, com mais seis equipes.

Blogdopa e os previlegios da SSP DF.

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar