Search

Blogdopa | Carnaval: Ibaneis comemora ‘ônibus e metrô de graça’ com vídeo nas redes sociais

0e4fe462-ca92-48a5-b5dd-52107abbcf26

Governador do DF aprovou medida que desobriga pagamento de transporte público no Carnaval. A partir deste mês de março, gratuidade vale para todos os domingos e feriados

Rocha, utilizou sua conta nas redes sociais para enaltecer o decreto instituído nesta sexta-feira (28/2) que institui a gratuidade no transporte público em domingos e feriados. A medida também prevê ônibus e metrô de graça a partir deste sábado (1º/3) até às 23h59 da próxima terça-feira (4/3).
“É isso mesmo! Durante todo o Carnaval, de hoje a terça (4), a população do DF vai curtir a folia com ônibus e metrô de graça! É mais facilidade para todo mundo aproveitar a festa com tranquilidade”, escreveu o governador, neste sábado (1º/3), em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Nesta sexta-feira, o Governo do Distrito Federal (GDF) também publicou a programação especial de horários e itinerários para o transporte público na capital federal durante os dias de folia. Segundo o GDF, haverá reforço na frota e na quantidade de viagens, especialmente em horários de dispersão, ao final de blocos e eventos.
Podem utilizar o transporte público de graça os usuários do Cartão Mobilidade ou de qualquer outro cartão, como Passe Livre Estudantil, Vale Transporte, Mobilidade, PcD e Idoso. “Quem usa cartão de débito e crédito ou QR Code, é só chegar e pedir para o cobrador e ele vai liberar a entrada. O acesso ainda continua pela porta da frente e o desembarque, pelas demais portas”, explicou o secretário de Transporte e Mobilidade do GDF, Zeno
Search