Brasília foi palco, no último sábado (27/9), da 2ª edição do BSB Fight, que agitou o Paranoá com 36 lutas eletrizantes, incluindo quatro disputas de cinturão. A noite consagrou grandes nomes do esporte, entre eles Mamute, Wanderson Ferreira, Jefferson e, na luta principal, Carlos Alexandre, que brilhou no encerramento do evento.

Com transmissão ao vivo pelo canal do Metrópoles no YouTube, o card amador abriu a programação com 26 combates, intercalando lutas de jiu-jitsu, MMA (Artes Marciais Mistas) e K1 – modalidade que combina técnicas de kickboxing, muay thai, caratê e taekwondo. Na sequência, o card profissional trouxe seis confrontos, antes das disputas de cinturão que encerraram a noite com muita emoção.

Duas lutas amadoras se destacaram no evento. Na disputa de MMA, Félix e Pedro Henry protagonizaram um combate equilibrado e intenso, que se estendeu pelos três rounds. Ao final, os juízes declararam Pedro vencedor por decisão unânime.
Uma disputa de jiu-jitsu levou a plateia ao delírio. Arthur Rodrigues, faixa verde, desafiou e finalizou o veterano Thiago Joaquim, faixa roxa, por nocaute técnico.
No card profissional, João Saldanha, campeão interino do Jungle Fight, aplicou um chute fulminante que derrubou William Pit Bull nos segundos iniciais. O golpe desestabilizou o adversário, e João venceu por nocaute técnico em apenas 16 segundos.

Mamute e Daniel Bucher abriram os combates pelo cinturão do BSB Fight. Nos segundos iniciais, o ex-UFC derrubou Bucher, mas não conseguiu aproveitar a sequência, permitindo que o rival se levantasse. A trocação continuou em pé até que Mamute conseguiu segurar Bucher por trás e levá-lo ao solo novamente, finalizando a luta com uma submissão aos 2 minutos e 27 segundos.
“Um prazer participar desse evento. Só alegria. Pela minha vitória e dos meus amigos. Para mim o evento foi quase perfeito,só não foi perfeito porque queria ter buscado um nocaute, mas não ocorreu. Então dou nota 9,8”, disse o campeão Vinicius mamute, ao Portal ao fim da luta.

Na segunda disputa pelo cinturão, Wanderson Ferreira enfrentou o paraguaio Marcelo Romero em uma luta-relâmpago. Em apenas 22 segundos, Ferreira encurralou o adversário no canto do cage e iniciou uma série ininterrupta de socos, levando à interrupção da luta por nocaute técnico, garantindo a vitória para o Brasil.

Na terceira luta pelo cinturão, Alex Marreta partiu para o ataque primeiro, mas um erro na investida foi rapidamente explorado por Jefferson, que derrubou Marreta de costas ao chão. O veterano conseguiu se levantar, mas a recuperação durou pouco: Jefferson dominou o adversário no solo e manteve a posição com firmeza. Após uma sequência intensa de socos, o árbitro interrompeu a luta aos 2 minutos e 16 segundos, entregando o cinturão ao atleta local.
Carlos Alexandre fecha a noite com vitória e título meio-médio no BSB Fight
A disputa principal do BSB Fight terminou com emoção e técnica apurada. Carlos Alexandre, bicampeão do Jungle Fight, enfrentou Marcelino e, após tentar a trocação em pé, decidiu levar a luta ao solo, dominando a situação com facilidade.
No chão, o brasiliense confirmou seu favoritismo ao aplicar um mata-leão preciso, forçando a desistência do adversário. Com a vitória, Carlos Alexandre se consagra campeão da categoria meio-médio, encerrando a noite com chave de ouro.
Veja os resultados:
1 – Marcel Coutinho x Miguel – Jiu-Jitsu
2 – João Gabriel x Guilherme Speed – K1
3 – Elias x Calebe – Jiu-Jitsu
4 – Valentina x Eduarda – Jiu-Jitsu
5 – Mini Tanque x Vitor Hugo – MMA Amador
6 – Gabriel x Thiago – Jiu-Jitsu
7 – João Alcantra x Gustavo – Jiu-Jitsu
8 – Charles x Iago – MMA Amador
9 – Arthur x Miguel – Jiu-Jitsu
10 – Felipe x Bruno Lorran – Jiu-Jitsu
11 – Kaleb x David – MMA Amador
12 – Dani x Henrique – MMA Amador
14 – Rafael x Rafael – Jiu-Jitsu
15 – Vitor x Lucas – Jiu-Jitsu (DESCLASSIFICADOS)
16 – Gabriel Martins x Lucas Veiga – Jiu-Jitsu
17 – Dentinho x Emerson – MMA Amador (NÃO REALIZADA)
18 – Pedro Amorim x Wesley Sonic – K1
19 – Félix x Pedro Henry – MMA Amador
20 – Fernando x Adílio – Jiu-Jitsu
21 – Santa Cruz x Gabriel – Jiu-Jitsu
22 – Raissa x Antônia – MMA Amador
23 – Arthur Rodrigues x Thiago Joaquim – Jiu-Jitsu
24 – Márcio x Thiago – MMA Amador
25 – Robertinho x Meio Kilo – Jiu-Jitsu
Card profissional (MMA):
26 – Thiago San x Cássio Soares (NÃO REALIZADA)
27 – Taua 220 x Jackson Shel
28 – Fábio Doio x Maurício
29 – Joendison x Túlio
30 – João Saldanha x Willian Pit Bull
31 – Lucas Jaguar x Bruce Sensei
Cinturões (MMA):
32 – Mamute x Daniel Bucher
33 – Wanderson Ferreira x Marcelo Romero
34 – Jefferson x Alex Marreta
35 (LUTA PRINCIPAL) – Carlos Alexandre x Marcelino Carvalho
O grupo Os Rolimistas contribuiu na divulgação do evento, mobilizando alunos de escolas e empresários da cidade.


O evento atraiu milhares de pessoas e movimentou a cidade.

Autoridades e personalidades, como Marco Lima, Robertinho Pá, Stefania Cantuares, Gilliard Silva, a deputada Doutora Jane (Republicanos/DF), Rosil Alves, o administrador regional do Paranoá, Horácio Duarte, e Cacá Silva, ressaltaram a importância do evento para a cidade do Paranoá.
A competição, realizada pelo Inbras, IDS e Sol Nascente, com apoio da Secretaria de Turismo do GDF e do Ultrabox, traz 30 lutas eletrizantes de MMA amador e profissional, jiu-jitsu e boxe, incluindo disputas por cinturão.
Com o sucesso do evento, Robertinho Pá, Rosil Alves, o administrador Horácio Duarte Marco Lima e a deputada Jane Klebia destacaram aos organizadores Gilliard e Estefânia a importância da iniciativa para o Paranoá e solicitaram que ela seja realizada novamente em futuras edições.






























