Acompanhado pelo governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do Banco de Brasília (BRB), Nelson Souza, participou de uma reunião na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF). O encontro, que durou algumas horas e terminou no início da noite, marcou a primeira apresentação oficial de Souza aos representantes do setor produtivo.
Durante o evento, Nelson Souza informou que o BRB iniciou, nesta segunda-feira, a instalação de uma auditoria externa e independente. “Estamos instalando uma auditoria externa e independente, conduzida por uma empresa de advocacia e investigação, para garantir governança, pessoas competentes e resultados claros. Estamos comprometidos em agir com transparência, manter o diálogo com o setor empresarial e dar as mãos para atravessarmos juntos esta fase”, afirmou.
O novo presidente participou de uma reunião com toda a diretoria da Fecomércio, composta por presidentes de 26 sindicatos empresariais. O convite foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, que buscou oferecer aos empresários informações sólidas e tranquilidade sobre a atual situação do banco. Souza reforçou que sua gestão terá como pilares governança, valorização de pessoas e foco em resultados.
Importância do microcrédito
Nelson Souza destacou também que o BRB continuará fomentando o mercado imobiliário, a cultura, o turismo local e o microcrédito. Para o presidente da Fecomércio-DF, o momento é crucial para fortalecer a relação entre o setor empresarial e o banco, alinhando estratégias capazes de impulsionar a economia local e ampliar o acesso ao crédito. “Sobre o microcrédito para os pequenos empresários, ficamos satisfeitos, pois grande parte do nosso empresariado é optante do Simples Nacional”, afirmou Freire.
Apoio para atravessar a crise
Na abertura da reunião, o governador Ibaneis Rocha ressaltou a importância do apoio do empresariado para que o BRB siga crescendo e cumprindo sua função de fomentar a economia do Distrito Federal. “Nosso objetivo é unir o potencial do setor empresarial da cidade com o BRB, criando oportunidades, fomentando negócios e fortalecendo a economia do Distrito Federal como um todo”, afirmou.
