Autarquia comemora sua maioridade com evento no Parque Olhos d’Água
O Instituto Brasília Ambiental celebrou, nesta quarta-feira (28), os 18 anos de criação da autarquia. Em clima de comemoração, servidores, superintendentes e representantes de associações participaram de uma caminhada no Parque Ecológico Olhos d’Água, seguida por um momento de confraternização com coffee break.
A atividade simbolizou não apenas a trajetória da instituição, mas também a dedicação dos profissionais que contribuem, diariamente, para a preservação ambiental do Distrito Federal. Durante o evento, depoimentos emocionados destacaram histórias de superação, desafios enfrentados ao longo dos anos e conquistas coletivas.
A vice-governadora, Celina Leão comemorou a dedicação e seriedade dos servidores “É um órgão que desempenha um trabalho com foco no nosso futuro, o Brasília Ambiental é muito importante para garantir que as próximas gerações tenham acesso aos recursos naturais como os conhecemos hoje. Que tenham mais e mais anos de trabalho sério e cuidado com o nosso Cerrado”.
Para o presidente da autarquia, Rôney Nemer, a experiência proporcionada pela experiência da gestão do Instituto tem sido desafiadora e especial, “Se alguém tivesse me contado algum dia que eu cuidaria do meio ambiente, me emocionaria ao devolver um lobo guará ao seu habitat e que me emocionaria ao lidar com o meio ambiente, eu não acreditaria. Então, hoje quero agradecer por ter o apoio de todos vocês confiando na minha intuição e me ajudando todos os dias”, celebrou o gestor.
Para os participantes, a celebração marcou a consolidação do Brasília Ambiental como uma das principais referências em gestão e proteção do meio ambiente na capital federal. “Passamos por muitos desafios, necessidades de afirmação, dificuldades ora de orçamento, ora de pessoal, até alagamentos. Mas sobrevivemos, e, além disso, nos fortalecemos. Hoje conquistamos o respeito da sociedade e do governo e sentimos muito orgulho da nossa missão, que é cuidar do nosso cerrado”, afirmou o superintendente de Administração Geral, Ricardo Roriz.
Criado em 2007, o Instituto tem como missão a promoção do desenvolvimento sustentável, a conservação dos recursos naturais e o fortalecimento das unidades de conservação do DF. Ao completar a maioridade, a autarquia reafirma seu compromisso com o meio ambiente e com as futuras gerações.
Os previlegios da
Assessoria de Comunicação Social
Instituto Brasília Ambiental