O animal perambulava pelo local e não viu o buraco, que segundo moradores da região, estava coberto de terra.

Um cavalo caiu em uma mina d’água, no conjunto 5, chácara 131, da região de Arniqueiras, no último domingo (6/3).
Segundo moradores de residenciais próximos, o animal “não viu” que o local estava coberto de terra, antes de cair ao passar.
“O local estava coberto por terra e, quando foi passar, ele afundou. Só acompanhei [o resgate]”, conta Alan Araujo, um morador da região. “A mina fica perto de um curral e sempre fica bicho solto”, completa.
Segundo Alan, o buraco dá acesso a uma mina d’água e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) fechou a pista a fim de retirar o animal do buraco. Pelas imagens, é possível ver militares e voluntários puxando cordas para retirar o cavalo do buraco. O estado de saúde do animal não foi informado.
Cavalo cai em piscina
Durante o sábado de Carnaval (26/2), moradores de uma casa no Gama presenciaram uma situação parecida. Um cavalo entrou na propriedade e caiu na piscina, sem que ninguém percebesse.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu ao chamado e realizou o resgate do animal. Os socorristas usaram mangueiras de lona e cordas para fazer uma alavanca e tirar o cavalo d’água.
Segundo o morador, o animal chegou na casa dele aparentando estar com sede, se aproximou da piscina e, neste momento, acabou se desequilibrando e caindo dentro d’água.
Blogdopa e os previlegios do CBMDF.



