BRB respondeu ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o assunto em comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira (1º/7)
O BRB afirmou desconhecer a auditoria conduzida pelo Banco Central (BC) que teria encontrado irregularidades na compra de ativos do Banco Master.
As operações teriam ocorrido desde o fim do ano passado.
O posicionamento foi publicado em comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira (1º/7) após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedir, por meio de ofício, mais informações sobre a avaliação.
Matéria do jornal O Globo afirma que a auditoria teria identificado irregularidades, o que poderia inviabilizar a negociação de compra de 58% do capital do Banco Master pelo BRB.
Com as constatações da auditoria, o processo que estaria em fase avançada de aprovação do BC teria passado a enfrentar riscos de não ser concluído.
“O BRB esclarece que, até o momento, não recebeu nenhuma comunicação por parte do Banco Central sobre os fatos mencionados na matéria jornalística. A companhia reitera que segue cumprindo rigorosamente todas as obrigações regulatórias e legais aplicáveis, inclusive no âmbito das tratativas em curso relacionadas à eventual aquisição do Banco Master.”, diz o comunicado ao mercado divulgado pelo BRB
O texto, ainda, afirma que o “BRB reforça o seu compromisso com a transparência, mantendo seus acionistas e o mercado tempestivamente informados sobre quaisquer desdobramentos relevantes relacionados ao tema”.