Obra em Planaltina! O governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço para a construção do novo viaduto no km 22,6 da BR-020, no entroncamento com a DF-128. A medida vai melhorar o acesso à cidade e a mobilidade na região!
“Realizamos diversas obras de mobilidade urbana, todas integradas a um grande projeto: o BRT Norte, que vai acabar com os transtornos enfrentados pela população em relação ao transporte”, destacou Ibaneis.
O governo do Distrito Federal está redesenhando o projeto de duplicação da “Rodovia da Morte”, que liga Planaltina (DF) a Planaltina de Goiás. A licitação da obra, orçada em R$ 45,6 milhões, está prevista para o início do próximo ano e será custeada pela Fonte 100, o tesouro direto do GDF.
“A construção do viaduto de acesso a Planaltina é um investimento na vida de quem se desloca todos os dias para trabalhar, estudar e viver. Esta obra reforça nosso compromisso de modernizar o Distrito Federal, tornando a cidade mais integrada e com infraestrutura que facilita a vida do cidadão”, afirmou a vice-governadora Celina Leão.
O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior, ressaltou a importância da obra, que vai melhorar a mobilidade e aumentar a segurança de motoristas nas regiões de Planaltina, Núcleo Rural Monjolo, Mestre D’Armas e saída norte do DF.
“Não vamos apenas melhorar a fluidez do tráfego. Vamos salvar vidas, pois existem dois retornos muito perigosos neste ponto”, afirmou Fauzi Nacfur.
A obra inclui os seguintes serviços:
- Projeto básico e executivo
- Adequação geométrica
- Terraplenagem e pavimentação
- Sinalização vertical e horizontal
- Obras complementares
- Urbanismo, acessibilidade e paisagismo
- Drenagem
- Obras de contenção
- Serviços ambientais
- Obras de arte especiais
- Ciclovia
Creches
O governador anunciou a intenção de construir uma creche na região do Arapoanga e destacou a redução da fila por vagas no Distrito Federal, que agora conta com 1,5 mil crianças. “Nosso projeto é, até o fim do ano, garantir que nenhuma criança fique fora da creche, oferecendo um espaço seguro para que as mães possam trabalhar e contribuir para o sustento de suas famílias”, afirmou.
Participaram da cerimônia de assinatura a vice-governadora Celina Leão, o secretário de Governo Zé Humberto, o secretário de Obras Walter Cassimiro, entre outras autoridades.