Search

Blogdopa | Após matar a mulher no DF, homem confessou crime ao irmão: “Fiz merda”

Silvestre Pereira de Araújo, 44, foi preso por matar a companheira durante discussão por conta de uma dívida que ele tinha com um agiota.

Preso após estrangular a esposa na quadra 9E, do Arapoanga, Silvestre Pereira de Araújo, 44, ligou para o irmão e confessou ter cometido o crime, na manhã deste domingo (20/3).

O suspeito matou a companheira, Joana Santana dos Santos, durante discussão por conta de uma dívida que ele tinha com um agiota — que teria cobrado o homem nesse sábado (19/3).

A coluna apurou que, antes das 8h, Silvestre ligou para a cunhada, tentando conversar com o marido dela, seu irmão.

Ao falar com o irmão, Silvestre teria dito que estava devendo muito dinheiro e que havia “feito uma merda muito grande”.

Logo depois, ele pediu para o familiar ir até a casa dele e buscar as crianças.

Explicou que matou a companheira, estava tentando tirar a própria vida e não queria que os filhos presenciassem.

Ainda durante a ligação, Silvestre teria dito ao irmão que estava “devendo muito” e que os agiotas ameaçaram que iam matá-lo. Ele não teria mencionado o motivo da morte da esposa.

Antes de ir até a residência de Silvestre, o familiar decidiu contatar o outro irmão. Foi quando os parentes acionaram a Polícia Militar.

Equipes da PM foram até o endereço, arrombaram o portão da casa e se depararam com três crianças dormindo.

Os menores foram entregues a uma tia enquanto os militares seguiam com as buscas no imóvel. Apenas um dos irmãos entrou na casa, acompanhado de um policial, para pegar uma bombinha de asma para o filho de Silvestre.

A mulher e o autor estavam desacordados em cima de uma cama, dentro de um quarto trancado.

A vítima tinha sinais de esganadura no pescoço e o homem apresentava corte no pescoço. A faca usada no crime estava em um móvel, próximo à cama.

“Matei minha esposa”

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que a mulher não já apresentava sinais vitais.

O suspeito, entretanto, foi conduzido ao hospital. Durante atendimento na unidade da saúde, Silvestre Araújo chegou a falar: “Dívida, dívidas, eu briguei e matei minha esposa”.

Segundo informações de pessoas que realizaram o atendimento no hospital, além do corte no pescoço, o homem tinha marcas de mordida pelo corpo.

Foi lavrado auto de prisão em flagrante e o caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Apesar disso, quem investiga o crime é a 31ª DP (Planaltina).

Família sabia da dívida

A família do preso, inclusive Joana, teria tomado ciência das dívidas de Silvestre há poucos dias.

A vítima, então, estaria procurando outro emprego para ajudar o companheiro a quitar os débitos.

Em 2016, os três irmãos chegaram a trabalhar juntos em uma empresa, mas Silvestre acabou se endividando. Por isso, a administração da empresa passou a ficar com os outros irmãos e Silvestre resolveu abrir o próprio negócio.

Nas redes sociais, Joana dizia ser mãe de três meninos e uma menina e se orgulhava da família.

Blogdopa e os previlegios da PCDF.

Deixe um comentário

Search