Blogdopa | Após desmoronamento de muro, cinco casas são interditadas no DF

0
96

Parte do muro de arrimo de um sobrado caiu em cima de outra residência. As moradias próximas foram evacuadas e isoladas.

Parte do muro de arrimo de um sobrado caiu em cima de outra casa, neste sábado (5/2).

O desabamento ocorreu no Setor Habitacional Arniqueira. As casas próximas foram evacuadas e interditadas pela Defesa Civil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do DF, um muro desabou sobre um casa e os populares acionaram o 193. Quando chegaram ao local, os bombeiros perceberam que o incidente aconteceu em uma encosta íngreme, e que a casa fora atingida logo abaixo do muro. Parte do talude do sobrado também desabou.

A residência que foi diretamente atingida em seu telhado e outra mais abaixo e adjacente a essa já tinham sido interditadas, anteriormente, pela Defesa Civil.

Ninguém se feriu e as equipes dos bombeiros evacuaram as casas que estavam diretamente em perigo, isolaram o local e acionaram novamente a Defesa Civil. Após avaliação, o órgão decidiu interditar cinco casas que se encontravam ao lado e abaixo do sobrado.

As sete famílias que moram nas unidades habitacionais foram para casas de amigos ou parentes, e a área atingida foi isolada.

Blogdopa e os previlegios da Defesa Cívil.