Search

Blogdopa | Após decisão do STJ dando os direitos de Arruda ser candidato, ‘Espero caminhar ao lado de Arruda nas eleições’, diz Ibaneis

Ex-governador do DF José Roberto Arruda (PL) teve as condenações suspensas pelo Superior Tribunal de Justiça e agora está elegível.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta quinta-feira (7) que a devolução dos direitos políticos ao ex-governador José Roberto Arruda (PL) foi “merecida” e que espera caminhar ao lado do político nas eleições de outubro.

Após 12 anos, Arruda pode voltar a disputar cargos públicos em razão de uma decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que suspendeu, na quarta-feira (6), os efeitos de duas condenações por improbidade administrativa contra o ex-governador.

“A decisão do ministro Humberto é bem fundamentada, e eu acho que é merecida. A gente tem que esperar agora os próximos passos que eles [a campanha de Arruda] darão, temos uma aliança que foi formulada há um bom tempo e a gente vai ter tempo para conversar até as convenções. A gente espera caminhar juntos nesta eleição, acho que é o melhor para a cidade”, disse Ibaneis.

A volta de Arruda ao páreo mexe com o cenário político da capital federal, que, por enquanto, tem nove pré-candidatos: Ibaneis Rocha (MDB) que esta levando a melhor nas pesquisas da corrida ao Buriti, Reguffe (União Brasil), Izalci Lucas (PSDB), Keka Bagno (PSOL), Leandro Grass (PV), Leila Barros (PDT), Professor Lucas Salles (Democracia Cristã), Rafael Parente (PSB) e Robson da Silva (PSTU).

Os partidos têm até 5 de agosto para decidir quais candidatos disputarão o Governo do Distrito Federal, mas Arruda já tem aparecido em eventos ao lado da deputada federal Flávia Arruda (PL), pré-candidata ao Senado.

Como o cenário político ainda não está definido, Ibaneis não considera o ex-governador um adversário. Ao contrário, o emedebista comentou que a decisão favorável a Arruda o ajuda na corrida eleitoral. “O ex-governador tem uma votação expressiva aqui no Distrito Federal; ele estando ao nosso lado certamente vai ajudar”, disse Ibaneis.

Uma pesquisa do Real Time Big Data, encomendada por um portal e divulgada no dia 8 de junho, mostrou IBANEIS Rocha (MDB) a frente da corrida ao Governo do Diatri Federal.

O atual mandatário aparecia em primeiro lugar em todos os cenários e também, em caso de eventual segundo turno, contra todos os outros candidatos.

O levantamento mostrou que Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários em que o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea.

Na política do DF, IBANEIS Rocha, José Roberto Arruda e Flávia Arruda, levam a melhor no cenário político no DF, Arruda que deve disputar a uma das 8 vagas a Câmara Federal e Flávia Arruda, sua esposa que vem na disputa a cada para o Senado Federal, tem a pura vantagens sobre as vagas.

Eita política que começa a pegar fogo no DF.

Vamos esperados o tabuleiro da esfera política nos próximos dias

Blogdopa o jornalismo verdade.

 

 

 

Deixe um comentário

Search