Um jovem de 18 anos morreu afogado na tarde de domingo (7/9), na Lagoa Formosa, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A vítima foi identificada como Denilson Pereira Galvão.
Segundo relatos, Denilson estava no local acompanhado de amigos quando ele e um colega decidiram pular na água. Momentos depois, apenas um deles voltou à superfície e pediu socorro.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado e conseguiu resgatar Denilson do fundo da lagoa. Ele foi levado diretamente ao Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.
O pai de Denilson, Delson Galvão, 41 anos, prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Planaltina de Goiás. Ele relatou ter ouvido comentários de que o filho poderia ter sido atropelado por uma moto aquática (jet-ski).
Ao Portal, o pai do jovem reiterou a suspeita. “Tenho certeza de que ele foi atropelado. O crânio dele está totalmente afundado”, afirmou. A Polícia Civil de Goiás (PCGO), porém, ainda não confirmou essa versão.
O pai, Delson Galvão, afirmou que o filho sabia nadar e que era considerado habilidoso na água. Ele disse ainda que não chegou a conversar com os amigos que estavam com Denilson no momento do ocorrido.
Segundo Delson, o jovem havia acabado de completar 18 anos e era conhecido por ser tranquilo e respeitoso. Natural de Planaltina (GO), ele morava com o pai.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso.