Morador conseguiu fugir e ligar para filho, que acionou Polícia Militar. Após perseguição, assaltantes foram detidos.
Um homem de 57 anos e um adolescente de 16 anos assaltaram uma casa e fizeram o morador refém no Lago Norte, no Distrito Federal. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (21).
O morador foi amarrado com cadarços pelos assaltantes, mas conseguiu fugir e ligar para o filho, que acionou a Polícia Militar. Após perseguição, homem foi preso e adolescente apreendido.
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes entraram na residência pelos fundos, renderam a família que mora no local e pegaram diversos objetos de valor.
“Eles agrediram o proprietário do imóvel chegando a quebrar o dente da vítima. Eles o amarraram com cadarços enquanto separaram diversos objetos de valor, entre eletrônicos e dinheiro”, diz a Polícia Militar.
Após o assalto, a dupla fugiu com um carro roubado e foi perseguida pelos policiais militares. O veículo bateu em um portão e caiu em uma ribanceira, momento em que o adolescente foi apreendido. O homem de 57 anos conseguiu escapar, mas, após nova perseguição, foi preso pela polícia.
“Parecia filme de terror, o helicóptero ficou uns 20 minutos tentanto achar [o homem que escapou]. A gente ficou com medo. A gente não conseguiu dormir à noite”, conta a vizinha da vítima.
Para a perguição, foi utilizado um helicóptero e houve troca de tiros no local, mas ninguém foi atingido (veja vídeo abaixo).
Segundo a Polícia Civil, o assaltante de 57 anos já esteve envolvido em casos de roubo e furto, e possui mandados de prisão em aberto. O caso será investigado como roubo em residência e roubo de veículo.
Os previlegios da PCDF

