Na noite de domingo, (8/12), um verdadeiro milagre aconteceu para um casal do bairro Multirão em Brasílinha de Goiás.
A filha do casal, a pequena Isadora, de apenas 10 meses, sofreu uma grave crise convulsiva, seguida de vômito e engasgo, onde colocou a vida do anjinho em risco.
Seus pais, se desesperam e foram em busca de ajuda no CIOPS da cidade com a bebê nos braços.
Lá, encontraram os bravadores soldados, Arraia e Gomes, que não hesitaram em agir. Com muita habilidade e coragem, logo realizaram manobras de primeiros socorros em Isadora, como massagem cardíaca.
Veja o poste de agradecimento nas redes sociais:
Graças a rápida açao doa bravos e anjos de farda, Isadora chegou ao hospital da cidade fora de perigo, hoje ela se encontra bem, segura em sua casa no aconchego de sua família.
Gratidão são as palavras que define o sentimento de seis pais, que reconhecem a presença divina e a dedicação desses heróis da Segurança Pública de Goiás que salva até vidas e não só fazem as segurança das pessoas.
Continua após a publicidade
É realmente uma história de superação emocionante.
Fica aqui os aplausos e gratidão em agradecimentos a estes super heróis que arriscam suas vidas em buscar de salvar vidas.
Cada ação policial é um reflexo do compromisso inabalável com a verdade, a justiça e a igualdade.
Mais que uma profissão, ser policial é receber uma vocação, cumprir um chamado para servir e proteger, e cada dia é uma oportunidade para reafirmar nosso compromisso com essa nobre causa. Diz Gomes
Leia o relato da acorrencia policial:
EQUIPE BRAVO, COMPOSTA PELO SD PM GOMES E SD PM ARRAIS, RP 8.14501, DURANTE DILIGÊNCIA NO CIOPS, PERCEBE A CHEGADA DE UM VEÍCULO COM DUAS PESSOAS, SR. CARLIM DA SILVA E SRA. JAQUELINE SILVA DOS SANTOS, COM SEU BEBÊ DE 10 MESES NO COLO SEM RESPIRAR, LÁBIOS ARROXEADOS, ENGASGADO E A CONVULSIONAR. A MÃE ESTAVA DESESPERADA E SUPLICAVA “PELO AMOR DE DEUS, ME AJUDA, MEU FILHO ESTÁ ENGASGADO”, AO PASSO QUE JOGOU O BEBÊ NO COLO DO SD GOMES QUE, DE IMEDIATO, MOCHILOU A ARMA LONGA, PEGOU A CRIANÇA E COMEÇOU A EXECUTAR A “MANOBRA DE HEIMLISH” COM AUXÍLIO DO SD ARRAIS. O BEBÊ REGURGITOU BOA PARTE DO ALIMENTO QUE HAVIA COMIDO/ENGASGADO E, AO EXPELIR, FOI POSSÍVEL PERCEBER SUA BARRIGA COMEÇAR A CONTRAIR E RESPIRAÇÃO VOLTAR AOS POUCOS. CONTUDO, QUANDO SUSPENDIA A MANOBRA, ESTE DESFALECIA E VOLTAVA A CONVULSIONAR. ASSIM, A EQUIPE CORREU À VIATURA E DESLOCOU AO HOSPITAL MUNICIPAL SANTA RITA, A PERSISTIR NA MANOBRA DURANTE O PERCURSO PARA EVITAR O SEU DESFALECIMENTO. O BEBÊ REGURGITOU UM POUCO MAIS DURANTE O TRAJETO E MELHOROU, RECUPEROU A RESPIRAÇÃO E ESTABILIZOU OS SINAIS VITAIS. NO HOSPITAL, A VÍTIMA, ISADORA SILVA DOS SANTOS, FICOU SOB OS CUIDADOS DA DRA GEOVANNA MORAES (CRM-GO) PARA ANALISE E CUIDADOS MÉDICOS. ESTE É O RELATÓRIO.
Veja o vídeo do primeiro socorros feito pelos policiais: