Search

Acesso da Epia à via DF-010 são recuperadas pelo DER

Serviço de manutenção vai beneficiar cerca de 10 mil condutores que trafegam diariamente pelo trecho

Iniciado na segunda quinzena de janeiro, os acessos da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF-003) à Estrada Parque Armazenamento e Abastecimento (DF-010) foram entregues aos motoristas na última sexta-feira (12). Por ali passam, por dia, aproximadamente 10 mil veículos.

O serviço foi realizado por administração direta, com recursos próprios da autarquia e força de trabalho de 20 servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), em uma extensão total aproximada de 1 km.

Etapas da obra

Os operários responsáveis pela execução do serviço executaram as etapas de fresagem – o recorte das camadas desgastadas de asfalto –, implantação da nova capa asfáltica nos dois trechos e sinalização. Foram utilizadas aproximadamente 900 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq).

“Apesar de não ser uma obra grandiosa, essa melhoria viária proporciona mais comodidade e segurança para os milhares de motoristas que trafegam da Epia em direção à DF-010, sentido Palácio do Buriti”, explicou o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante.

O DER, tem em sua história de trabalhos pessoas que fazem muito por Brasília, Fauzi Nacfur, diretor geral,  tem em sua equipe pessoas que buscam fazer o melhor, cristiano, Paulo Isidorio, Roberto leda,  Murilo, entre outros que são peças fundamentais no órgão.

A cozinheira Cristina Santana, de 31 anos, moradora da Asa Norte, ficou satisfeita com a conclusão da obra. “Esse asfalto novo veio em boa hora”, destacou. “Sem dúvida, a partir de hoje, vou e volto do trabalho mais tranquila, sabendo que a pista está bem-cuidada”.

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias ao seu alcance.

Deixe um comentário

Search