Pesquisar

Blogdopa | Ação de acolhimento atende população em situação de rua no Paranoá nesta quinta (27)

O Governo do Distrito Federal (GDF) realiza, a partir das 9h desta quinta-feira (27), uma ampla ação de acolhimento e assistência social destinada a pessoas em situação de rua distribuídas por 17 pontos do Paranoá. A iniciativa, coordenada pela Casa Civil, reúne diversas secretarias e órgãos do Executivo local, entre eles Sedes-DF, SES-DF, SEEDF, Sedet-DF, SSP-DF, DF Legal, Sejus-DF, SLU, Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.

A mobilização prevê a oferta de serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de orientações sobre cuidados com animais domésticos. Também serão disponibilizados benefícios sociais, como o auxílio excepcional de R$ 600 para pessoas sem condições de pagar aluguel, vagas em abrigos, cadastro para unidades habitacionais e oportunidades em programas de qualificação profissional, como o RenovaDF.

Após o atendimento, a DF Legal iniciará o desmonte das estruturas utilizadas como moradia improvisada. Os pertences dos atendidos serão transportados para o local indicado por cada pessoa. Caso não haja escolha, os objetos serão levados para o depósito do órgão, no SIA Trecho 4, lotes 1.380/1.420, onde poderão ser retirados em até 60 dias, sem qualquer custo.

Durante os últimos dias, equipes das secretarias fizeram visitas prévias aos locais, mapeando as necessidades e demandas do público atendido. A operação desta quinta contempla 17 pontos distintos no Paranoá, definidos após o levantamento.

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar